Acupuntura

A acupuntura surgiu na China e tem a finalidade de estimular o organismo a melhorar sua função natural, por meio da aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo com o propósito de proporcionar melhora na saúde metal e física.

As agulhas quando aplicadas em um ponto específico são capazes de tratar vários tipos de doenças como exemplos:

• Artrite;

• Dores nas costas;

• Dores nos joelhos;

• Dores nos ombros;

• Tendinite;

• Dor ciática;

• Problemas nos olhos, ouvidos, nariz e garganta;

• Febre;

• Transtornos dermatológicos;

• Controle do peso

• Entre outros.

Qualquer pessoa pode fazer acupuntura, mesmo quando não há doença pré- existente ou queixa física, inclusive essa técnica pode ser aplicada em crianças.,

Com a evolução da acupuntura surgiram várias técnicas, dentre elas:

• Acupuntura auricular ou auriculoterapia (aurículo = orelhas); é aplicada para tratar dores, doenças físicas ou emocionais, podendo ser utilizadas agulhas, sementes, esferas de aço, ouro, prata ou cristais radiônicos;

• Moxabustão; é uma técnica de combustão da erva chinesa Artemísia Sinesis e Artemísia Vulgaris, com a finalidade de aplicar calor em um ponto específico de acupuntura. A moxa é um bastão semelhante a um charuto que é aproximado ao ponto onde se deseja acrescentar ou potencializar energia;

• Sangria; nesta técnica faz-se uma punção com agulhas conhecidas como lancetas, após a punção retira-se uma pequena quantidade de sangue do ponto, podendo ser utilizada a ventosa com a finalidade de estimular a saída de sangue, visando aumentar a eficácia do tratamento. Esse procedimento estimula a circulação, alivia inchaço e potencializa os resultados da acupuntura;

• Gua Sha (Gua = pele e Sha = um ponto avermelhado); consiste em uma raspagem terapêutica na superfície da pele. É indicada para dores de maneira geral;

• Ventosaterapia; tem como base a colocação de uma espécie de copo de vidro, acrílico ou bambu sobre a pele, gerando um vácuo através de sucção do ar no local. Pode ser aplicada para o alivio de dores, resfriados, nevralgias, estética, entre outras;

• Acupuntura estética; consiste na aplicação de agulhas em determinados pontos do corpo com a finalidade de melhoras a circulação sanguinea, promover o crescimento de células de sustentação, combater gordura localizada, ajuda na drenagem dos líquidos em excesso, suaviza as linhas de expressão, entre outras.

A acupuntura é utilizada como medicina preventiva, promovendo a saúde, energia e vitalidade.

acupuntura

Telefone: +55  (11)  2453-3553

WhatsApp: +55 (11) 9-4234-1731

WhatsApp: +55 (11) 9-5473-1721

Funcionamento : Seg à Sex das 8:00 às 20:00

Fechado para almoço das 12:00 às 13:00

Email : contato@clinicasintonia.com.br

Responsável Técnico:

Carina Pires Granero Psicóloga / Psicopedagoga CRP 06/98496

Cristiane Cremon Psicóloga CRP 06/74889

Avenida Salgado Filho, 252 / Sala 804
Centro - Guarulhos - SP - Brasil

A Clínica Sintonia possui Inscrição como Pessoa Jurídica junto ao Conselho Regional de Psicologia sob o nº 06/6016/J.

© Copyright 2018 - Clinica Sintonia. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo.