Neuropsicologia

A Neuropsicologia estuda as relações existentes entre o cérebro e o comportamento humano, assim como suas funções mentais, tais como a atenção, a linguagem, a memória, a capacidade de planejar ou fazer cálculos, entre outras. Este tipo de relação entre a biologia do cérebro humano e suas condutas ou funções mentais são estabelecidas em indivíduos saudáveis ou naqueles que apresentam alguma patologia.


Avaliação Neuropsicológica é o método para investigação do funcionamento cerebral através do estudo comportamental. Os objetivos da avaliação neuropsicológica são basicamente auxiliar o diagnóstico diferencial, estabelecer a presença ou não de disfunção cognitiva e o nível de funcionamento em relação ao nível ocupacional, localizar alterações sutis, a fim de
detectar as disfunções ainda em estágios iniciais. Contribui para planejamento do tratamento e no acompanhamento da evolução do quadro em relação aos tratamentos medicamentoso, cirúrgico e reabilitação. Difere da avaliação psicológica por tomar como ponto de partida o cérebro.

Fale Conosco 

Agradecemos seu contato! Entraremos em contato em breve.