congressomundial-de-psicologia-positiva-750x400

Fale Conosco 

Psicologia

Psicologia Clínica é a parte da psicologia que se dedica ao estudo dos transtornos mentais e dos aspectos psíquicos de doenças não mentais. Seus temas incluem a etiologia, classificação, diagnóstico, epidemiologia,intervenção (prevenção, aconselhamento, psicoterapia, reabilitação, acesso à saúde, avaliação).


Intervenção psicológica é toda forma de intervenção, ou seja, de tentativa de influenciar de maneira transitória ou definitiva o comportamento humano através do uso de meios psicológicos - ou seja, a influência se dá através de novas formas de comportamento e de experiênciar o mundo.


De acordo com a área a que se referem, podem ser:


•    Intervenções pedagógico-psicológicas: têm por fim influenciar o aprendizado - métodos para aumentar a motivação dos alunos, treinamentos, seminários, métodos multimidiáticos ou outros.

 

•    Intervenções psicológicas no ambiente de trabalho: têm por fim influenciar a forma como o indivíduo trabalho, o ambiente de trabalho e a estrutura das organizações - campanhas contra bullying, métodos para o desenvolvimento de pessoal e outros.

 

•    Intervenções clínico-psicológicas: têm por fim influenciar os transtornos mentais ou psíquicos. Tais transtornos podem se dar em diferentes níveis: no nível das funções psíquicas (percepção, memória, aprendizado, etc.); no nível dos padrões de funcionamento(representados por síndromes e diagnósticos clínicos) e no nível dos sistemas interpessoais (casal, família, etc.). Exemplos: psicoterapia, técnicas de relaxamento, aconselhamento psicológico, musicoterapia, arteterapia, treinamento de funções mentais (memória, percepção, atenção).
 

Agradecemos seu contato! Entraremos em contato em breve.